sábado, 25 de setembro de 2010

perfumes (por Dina)

sábado, 25 de setembro de 2010
Aos poucos, bem devagar, sem que eu percebesse, ela foi me deixando. Quando dei por mim, descobri que ela tinha ido de vez – não voltará, eu a perdi irremediavelmente.
Como foi? Onde ela ficou?
Comecei a procurá-la. Alguém a viu? Onde foi que a deixei? Como pude perdê-la de tal modo? Tão linda! Tão sonhadora, tão transbordante de alegria e ideais. Éramos só ilusões e sonhos – muitos sonhos!
Não sei o lugar exato onde ela ficou. Fomos nos separando aos poucos sem querer, sem perceber. Afastamo-nos pelas andanças da vida. Pensei no passado e comecei a lembrá-la. Revi os lugares percorridos e os momentos vividos. Não encontrei respostas.
Já, agora, vejo-me sem esperanças de reencontrá-la. Desperto, então, para uma grande realidade: tudo que perdi pelos caminhos da vida só me fez ver que, com aquela perda, meu crescimento interior foi proveitoso. Que os sonhos – alguns germinados e outros esquecidos – foram só lindos sonhos.
Senti muitas saudades. Uma saudade tão boa, tão doce, por bons tempos. Esta saudade trouxe-me um riso amargo nos lábios silenciosos e encheram de lágrimas meu olhar distante. Esta imensa saudade trouxe-me de volta um passado tão longínquo, tão cheio de felicidades e emoções que eu julgava esquecidas para sempre.
Descobri agora onde ficaram minha juventude e minha mocidade: foi nas caminhadas para a maturidade, amadurecimento e, obviamente, para o envelhecimento. Vejo que sei muito mais que antes, considero-me quase uma sábia. Entendi, mas jamais a terei de volta. Foi-se para sempre.
Continuo envelhecendo, porém minha alma continua jovem, extremamente nova – ela nunca envelhecerá. Aprendi que a vida para de nos dar e começa a nos tirar. Sou muito feliz!
Entretanto, como sempre, o tempo não perdoa e a velhice vai chegando sem avisar, deixando cabelos brancos e rugas em meu rosto. Junto com tudo isso, deixa a saudade boa que nossa alma vem perfumar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
when the city sleeps... ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates