terça-feira, 8 de setembro de 2009

make your difference.

terça-feira, 8 de setembro de 2009
Pra que insistir em falar sobre algo que nao lhe diz respeito? Deixe-me sozinho. Cansei de ter que me esconder para o seu brilho ser mais forte. Mas, por outro lado, nao quero ofuscar sua mente. Suas teorias nao condizem com a realidade. E as minhas, condizem? Impossivel ser totalmente fiel a tudo. Seguir regras e padrões sempre, sem quebrar uma só etiqueta. O que seria do mundo sem as diferenças? E o que é o mundo com as diferenças? Está tudo ruim, mas se fosse de outro jeito, quem garante que nao estaria pior? Nem a sua própria casa é um lugar seguro, nem uma muralha. Voce nao pode escapar de si mesmo. E nao seria pior morrer por si do que por outras mãos? Mãos? Nao! Palavras matam mais que as mãos - violentamente, brutalmente. E como construir um escudo contra essas palavras que insistem em entrar? O tempo. O tempo te ajuda a absorver melhor as coisas - não só as palavras - e perceber que sempre poderia ser pior. Quando voce sabe o que é, nao importa o que pareça ser. Voce se conhece por dentro, sabe o que possui, conhece verdadeiramente a sua essência, a sua origem, o seu caráter, a sua moral. Mesmo que as palavras entrem, elas nao te atingirão de tal forma. O tempo é seu grande amigo agora. Ele e a experiencia, a convivência, a diferença. A diferença? A diferença é a principal lançadora de palavras, como ela pode ser sua aliada? Se é ou não, realmente nao sei, mas rimou - e isso é o que importa agora: as minhas palavras. Elas nao me machucam. Podem lhe machucar, mas e dai? O mundo é egoista, por que eu seria diferente? Simplesmente porque eu preciso ser diferente, e voce tambem! As palavras são diferentes, mas às vezes, são entendidas como iguais. Um 'Eu nao gosto de voce' pode soar como um 'Eu te odeio' se voce quiser. E cá entre nós, são coisas totalmente diferentes, não vê? A diferença, por mais sutil que seja, nao a deixa de ser. Aprenda a aceita-la e a ve-la nao como uma coisa ruim ou estranha, apenas como o que ela é: diferente. Não tão diferente assim, dependendo do ponto de vista. O diferente pra voce pode ser igual para ele ou vice-versa. A sua visão limitada que define o que voce enxerga e a maneira que voce o faz. Seja amplo, seja diferente, seja o que quiser. Mas seja!

0 comentários:

Postar um comentário

 
when the city sleeps... ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates