quarta-feira, 9 de setembro de 2009

leave me here.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Se ontem eu quis que todos me conhecessem, hoje eu só quero sumir. Pode ser pura vaidade ou mesmo futilidade, mas o que importa é que eu quero desaparecer. Morar no meio do mato, longe de pessoas, longe de gente de verdade. Eu, meu animal de estimaçao e Deus. Quem poderia estragar nossa felicidade la? Não existiria ninguem. Seria só eu e os seres abstratos. Minhas crenças, minhas histórias, tudo seria sobre mim. Eu realmente nao acho que seja egoismo, seria só um escape, uma rota de fuga. Alguns sentiriam minha falta, mas logo esqueceriam-se. Ninguem é insubstituivel - e nem meu egocentrismo me prova o contrario. Esconder meus pensamentos, meus sentimentos, meu medos, minhas lutas, minhas vitorias - afinal, por que isso importaria pra voce? Do mesmo modo que a minha derrota nao te coloca no fundo, minha vitória nao vai te erguer. E eu nao preciso que voce me conheça - nao superficialmente. Se quer falar, se quer saber, tente entrar na minha mente e descobrir o que eu sou - ou o que eu não sou. Por mais que eu fale, nunca vou conseguir te passar o que eu realmente quero. Mas...Eu quero te passar alguma coisa? Nao! Só preciso escrever pra aliviar a dor aqui de dentro - juro que é melhor que se cortar. Quanto mais eu escrevo, mais coisa eu coloco pra fora e menos voce me conhece. Quanto mais voce lê, mais se perde em mim. Quanto mais voce lê, mais eu quero que me esqueça, que nao pense em mim, que nao entenda. Nao quero que se perca, apenas quero que saia. Saia, por favor, eu imploro. Nao tente se aproximar, nao quero sua companhia - ela me machuca mais do que voce pode imaginar. Quanto mais voce lê, mais dói. E nao é aquela dor de cair de um sofá, de um tropeço. É uma dor que voce nao sabe de onde vem, mas que anestesia e corroe. Quando voce se vê, está em pedaços, sangrando, sem saber pra onde ir, sem saber por que tem que ir. Voce apenas quer parar, nao quer seguir em frente. Pra que prosseguir? Adiantaria alguma coisa? Voce me entenderia mais se eu seguisse em frente eternamente? Aposto que sim, voce entenderia se eu tentasse me explicar, mas eu nao queria precisar me explicar. Queria que entendesse só de olhar no fundo dos meus olhos. Queria lhe abraçar - quem é voce? - e lhe passar toda a minha angústia - não pra voce sofrer, mas pra voce saber o que se passa aqui. Se bem que de nada adiantaria. Mesmo que voce entendesse, faltaria o resto do mundo. (...) Pensando aqui comigo, por que eu preciso tanto ser entendido? Ah! Mas eu nao preciso, só nao quero me conheçam, quero passar despercebido. Voce nao sabe o quanto eu daria pra ser a pessoa mais simples do mundo agora. Sem todo esse rebuscamento, essa complexidade. Queria ser simples como uma grama verde que nasce da terra, como o sorriso sincero de uma criança - mas eu queria um sorriso eterno. Por que voce nao entende minhas vontades, minhas virtudes? Se entendesse, eu te odiaria. Se tentasse, eu te mataria. Eu nunca valorizo quem está disposto a ajudar mesmo. Maltrato quem me quer bem. Por que voce nao entende meus defeitos, minha maldade? Nao quero que entenda, vá embora. Deixe-me aqui com as minhas injúrias e lamentaçoes, com o meu drama infantil. Voce nunca se importou, ninguem nunca se importa. Nao me sinto privilegiado - ou o oposto - por ninguem se importar. Ninguem se importa com ninguem mesmo. Ok, prometo que nao vou começar a falar de como o mundo é mau, parei. O problema agora sou eu - aliás, sempre fui um problema pra mim mesmo. Sempre o filho perfeito, o irmão atencioso, o neto brilhante, o sobrinho inteligente. Mas quem se importou com o que eu era pra mim mesmo? O meu significado de mim, quem quis saber? Acho que nem eu quis e nao quero. Quero esconder-me ate de mim mesmo - num abismo. Isso seria certo, seria justo? Quem liga pra justiça quando nao se está feliz? Nao queria ser justo, muito menos correto. Só queria que todos pudessem ser quem são. Voce nunca entenderá. Deixe-me aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
when the city sleeps... ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates